domingo, 4 de maio de 2008

Malditas Condições!

Quão incrível é um ser humano, não? Ou... Quão incrível é um ser humano?


Pensando com meus zíperes, nas duas respostas a estas perguntas, todas as verdades possíveis se sobressaem. Não importa a maneira como são expostas...mas uma coisa é certa, depende da condição física, mental, espiritual, monetária, sexual, do caralho a quatro do indivíduo para chegar a essas verdades, conclusões sobre sua duvidosa casual existência.

Quão primatas somos! O instinto de caça, proveniente da sobrevivência, é projetado em um "touro sentado" trocando canais incessantemente, sem assistir e agregar o mínimo de conhecimento que ela nos apresenta. Mas a contraponto, é o instinto que nos faz acordar pela manhã, cometer irrefreadamente e sem razão o ato viciante da reprodução, ao final do dia dormir, e nesse meio tempo, atuar no que nos compete para garantir nossa leve sobrevivência no dia-a-dia. E agora? É... Por isso dependemos das malditas condições...


Quão ridícula é uma pessoa apaixonada! Perde a sanidade e passa estar chapada pelos prazeres. Fica burra. Acho que tudo pode, basta imaginar (às vezes, mas só as vezes, isso acontece...). Amigo meu já alertava: "A medida que a paixão aumenta, o cérebro diminui!" Mas a contraponto, a pessoa apaixonada é singular, ela irradia, vira uma fonte de energia, e crê que o mundo irá se tornar melhor nos próximos quinze minutos. E agora? É... Por isso dependemos das malditas condições...

E agora, qual é a sua?

5 comentários:

Anônimo disse...

Mas olha só... Revelando-se, hein? Achei ótimo! E quanto à minha, bom, tu sabe, eu odeio estar mas estou apaixonada! Hahahahaha!

Beijão!!!

Lêandro disse...

Arrebentando!!!
Que beleza!
O pensamento é o nosso bem mais valioso. Com ele fazemos 'merda' mas também filosofamos e fazemos vida. Já dizia Fulano de Tal "Penso, logo existo"
Este texto, meu irmão, é o pensamento enfileirando letras. Verbalizando.

Quero mais textos hehehe

Anônimo disse...

Tu tinhas que ter saído antes da toca... não consegui ligar o texto à pessoa que escreve. Estou felizmente surpreso.
Go ahead!

Unknown disse...

concordo com a mel, com o lê o com o prego.
e ainda tento add mais alguma coisa..
beijos anjo

Pati disse...

aham: Tu escreve muito bem guri..
Erro grave: estar apaixonado é estar vivo, basta nao pensar apenas no ser humano ao lado e sim na vida, natureza, no novo e no que é colorido
hehehe...
nem precisa se apixonar pela "pessoa" e sim pela coisa...

baijo